Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec

Em parceria com instituições federais, o Pronatec está oferecendo cursos gratuitos para os interessados em trabalhar na Copa do Mundo de 2014. É importante dizer que essa é uma iniciativa do Governo brasileiro, para oferecer o que há de melhor em serviços aos turistas que estarão presentes ao evento.

Serão 240 mil vagas, 40 mil por semestre, distribuídas nas 12 cidades-sede e municípios vizinhos. Para realizar o curso, o candidato deve ter mais de 18 anos e ser residente fixo em um dos locais citados anteriormente.

Curso Gratuito de Padeiro e Confeiteiro

Entre os cursos oferecidos pelo Pronatec, podemos citar o de padeiro e confeiteiro, área essa que será de grande importância, já que o país receberá turistas de várias partes do mundo. Lembrando que o profissional não precisa ter experiência, já que a intenção é de dar oportunidade de qualificação a trabalhadores, estudantes e desempregados.

Abaixo você confere algumas informações relacionadas ao curso de padeiro e confeiteiro oferecido pelo Pronatec:

Prepara, confecciona e acondiciona produtos básicos de padaria e de confeitaria, levando em consideração as normas e procedimentos técnicos de higiene e manipulação de alimentos, qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

Carga horária Mínima: 200 horas
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Incompleto

Lembrando que os cursos serão ministrados pelo Senac, Senai, Sesi, entre outras instituições renomadas do país. Sendo assim o candidato pode ter a certeza de que o conteúdo aplicado será de alto nível, além de estar contando com instalações de primeiro mundo.

Comente (será moderado)