Cursos gratuitos mecânico PRONATEC 2014

Quem está tentando fazer parte do mercado de trabalho recentemente já deve ter notado o quão difícil está à situação para aqueles que não têm nenhuma capacitação em seu currículo. Grande parte das empresas tem preferido contratar profissionais qualificados e que promovam a certeza de que podem desenvolver determinada função. Porém, mesmo quem deseja se capacitar em algum curso técnico tem encarado um sério problema: os custos elevados dos cursos. As instituições de qualidade tem cobrado um valor muito alto em suas mensalidades, fazendo com que pouco brasileiros consigam desfrutar de uma boa educação. Para reverter esse quadro, em 2011 o Governo Federal lançou o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, onde milhares de vagas e gratuitas já foram distribuídas pelo país todo. Com parceria com o SENAI e o SENAC, os cursos são ministrados nestas instituições e garantem total qualidade.

Curso de Mecânica Gratuito pelo PRONATEC

Curso de Mecânica Gratuito pelo PRONATEC

Onde os cursos de Mecânico estão disponíveis

Os cursos de mecânico estão disponíveis em várias capitais do país, inclusive em muitas cidades do interior, sendo que mais de 60% das cidades que recebem o PRONATEC possuem o curso de mecânico na sua pauta. Para ingressar no projeto, é necessário se enquadra em um dos critérios abaixo descritos:

Trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;

Povos indígenas;

Comunidades quilombolas;

Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;

Desempregados;

Pessoas com deficiências;

Pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico;

Praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra;

Estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos.

Para saber se sua cidade foi contemplada com o curso de mecânico, basta acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/ e consultar na aba ‘Cursos ofertados em seu Município’.

zp8497586rq

Comments are closed.