Inscrições PRONATEC Salvador 2014

Nos últimos anos ouvimos muitos falar em países emergentes e como o Brasil vinha crescendo e se tornando uma potência mundial. Através das novas vagas de emprego que foram surgindo no decorrer dos anos, obteve-se uma necessidade de fazer com que houvesse mais mão de obra qualificada para atender esses pedidos.

O Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), trouxe a chance para muitos de se especializar e se qualificar em alguma área específica, já que os cursos são gratuitos e abrangem várias áreas. Várias cidades do Brasil foram contempladas com o programa, entre elas Salvador.

Como fazer a inscrição para o PRONATEC Salvador

Em Salvador foi disponibilizado 80 vagas gratuitas até o momento, para cursos que se iniciarão em 2015. 40 delas são para o curso de torneiro mecânico e as outras 40 restantes, para o curso de soldador de eletrodo revestido. As aulas serão ministradas pelo IFBA, Instituto Federal da Bahia e terão turmas no período da manhã e da noite. Para se inscrever, é necessário ter dezoito anos completos no ato da inscrição e também ensino fundamental completo. Os interessados devem portar RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, comparecer a sede do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Campus Barbalho ou num dos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de obra (Simm) do Comércio, Cabula VI, Boca do Rio e Cajazeiras.

Comente (será moderado)