PRONATEC 2014: Inscrições

Pronatec 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e municípios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$14 bilhões até 2014, para chegar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento. O Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.

Saiba um pouco mais sobre as inscrições do Pronatec 2014

Saiba um pouco mais sobre as inscrições do Pronatec 2014

PRONATEC 2014: Inscrições

Essa é uma excelente chance para quem procura qualificação profissional, pois além de estar preparado ainda aumentam as chances de conseguir uma vaga em uma empresa e garantir o futuro. O mais importante é que pessoas de renda baixa geralmente não conseguem ingressar em cursos técnicos e com o Pronatec as suas chances aumentam.

As ofertas de vagas variam de uma cidade para outra e mudam a todo momento. O MEC aconselha os interessados a consultarem todo o dia, quantas vezes puderem a disponibilização das vagas. Isto porque os inscritos que não confirma a matrícula dentro do prazo de dois dias após a inscrição perdem a vaga automaticamente e a mesma é reaberta no sistema.

O Pronatec abri oportunidades de emprego para muitos jovens de renda baixa

O Pronatec abri oportunidades de emprego para muitos jovens de renda baixa

Antes de fazer as inscrições no Pronatec, os interessados que tiverem dúvida em relação aos cursos, não saberem qual escolher, poderão consultar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Elaborado pelo Ministério da Educação que o ajudará com informações completas sobre cada curso oferecido, os requisitos e habilidades exigidas, quais são as atividades a serem realizadas e também o tempo de formação, entre outras informações importantes para conhecimento do candidato. Para saber mais sobre a inscrição acesse o site do Pronatec 2014.

 

Comente (será moderado)