PRONATEC AMAZONAS CURSOS GRATUITOS MANAUS 2012-2013

Pronatec Amazonas ManausAs vagas de cursos técnicos oferecidas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) já estão disponíveis aos residentes do estado do Amazonas. Os cursos, entretanto, são ofertados exclusivamente aos estudantes das escolas públicas estaduais que estejam cursando a 2ª e 3ª série do ensino médio da cidade de Manaus, assim como a todos os beneficiados pelo Programa Bolsa Família.

Na cidade de Manaus, além dos estudantes de escolas públicas estaduais e beneficiários do Bolsa Família, também poderão preencher as vagas dos cursos integrantes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Cursos cujas cargas horárias são, respectivamente, de 200 a 300 horas, ou algo em torno de 2 a 4 anos de duração, prometem formar milhões de jovens e adultos brasileiros até a Copa do Mundo de 2014. A atuação do Pronatec, neste caso, está ligada diretamente a capacitação de estudantes e profissionais, e preparar o Brasil para um dos eventos mais importantes do mundo, a Copa.

Os interessados nos cursos do Pronatec em Manaus só poderão participar do programa, se estiverem de acordo com o perfil exigido, que por sinal está citado no segundo parágrafo deste artigo.

Cursos técnicos em Manaus Amazonas pelo Pronatec

Montagem Recepcionista Manutenção de Computadores
Design Gráfico Operador de Caixa Massagista
Montagem e Manutenção de Computadores Auxiliar em Web Designer Bartender
Recepcionista de Eventos Administrador de Redes Organizador de Eventos
Recepcionista em Meios de Hospedagem Auxiliar em Administração de Redes Comprador
Costureiro Atendente de Lanchonete Operador de Microcomputador
Garçom Básico Camareira em Meios de Hospedagem Massagista
Organizador de Eventos Auxiliar Administrativo Manicure e Pedicure
Depilador Cuidador de Idoso

Inscrições Pronatec Manaus – Amazonas

As inscrições do Pronatec em Manaus não são feitas pela Internet, nem mesmo por telefone, mas sim pessoalmente. O interessado deverão fazer a pré-matrícula em um dos colégios públicos da cidade e, logo após este procedimento, será direcionado as instituições que estão oferecendo os cursos através do Pronatec, onde o objetivo principal será confirmar a matrícula.
%%anc%%

E se as inscrições já tiverem acabado? É importante lembrar que são liberadas determinadas quantidades de cursos e vagas para esses cursos a cada semestre. Logo, se as inscrições acabarem, o único jeito será esperar pelo próxim semestre, que provavelmente virá com muito mais vagas.

zp8497586rq

Comments are closed.