PRONATEC copa Fortaleza, cursos gratuitos

 

 

 

 

 

 

 

A Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil, irá trazer diversas oportunidades de emprego para

os brasileiros, por isso, é fundamental investir em capacitação profissional. Com isso o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para 29 cursos profissionalizantes em Fortaleza.

São 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e, ainda, capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais). Os cursos

são integralmente presenciais e gratuitos, e duram entre 160 e 360 horas/aula.

O Pronatec é um grande programa lançado pelo governo federal para incentivar a capacitação profissional no Brasil, uma das maiores iniciativas públicas para oferecer cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para pessoas com diferentes níveis de escolaridade, pessoas em busca de desenvolvimento profissional através de uma profissão melhor reconhecida. As aulas serão realizadas em unidades dos parceiros executores do programa: entidades do Sistema S e institutos federais de educação.

Alguns dos cursos gratuitos do Pronatec copa Fortaleza são:

  • Montagem e manutenção de computadores
  • Monitor de recreação
  • Merendeira
  • Torneiro mecânico
  • Massagista
  • Assistente de produção
  • Auxiliar em administração de redes
  • Instalador de rede de TV a cabo e via satélite
  • Operador de computador e fotógrafo

As inscrições devem ser feitas em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Fortaleza. Podem participar dos cursos pessoas que tenham família inscrita no Cadastro Único, tenham idade entre 18 e 59 anos e grau de escolaridade compatível ao curso escolhido. As aulas e materiais didáticos são gratuitos.

Para se inscrever é necessário RG, CPF, histórico escolar e o Número de Inscrição Social (NIS). A execução do Pronatec em Fortaleza é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Para ver todas as opções de cursos oferecidos e locais para fazer a inscrição acesse o site da Prefeitura de Fortaleza na página da Secretaria Municipal de Assistência Social: www.fortaleza.ce.gov.br, ou também pelo telefone:3105-3703.

Comente (será moderado)