PRONATEC CUIABÁ CURSOS GRATUITOS SENAI MATO GROSSO

Para você que mora no estado do Mato Grosso, região centro oeste do Brasil, saiba que o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está ofertando mais de 1000 vagas para cursos variados e gratuitos.

Pronatec Cuiabá Cursos Gratuitos

Ao todo, são exatamente 1.381 vagas,

sendo que você já pode fazer a sua inscrição nos CRAS – Centros de Referência e Assistência Social, órgão esse, mantido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – SMASDH.

Os cursos Pronatec Cuiabá são gratuitos  em parceria com o SENAI e SENAC. O aluno não irá pagar nem a inscrição para qualquer um dos cursos que optar. Os cursos são rápidos com duração mínima de 160 horas e máxima de 300 horas.
Saiba agora algumas opções de cursos que estãos endo oferecidos pelo PRONATEC.

- No SENAI Cuiabá estão sendo oferecidos cursos de:
- Padeiro
- Camreiro
- Modelista
- Costureiro industrial
- Montagem e manutenção, entre outros.

- No SENAI Escola de Construção são oferecidos mais alguns, tais como:
- Instalador predial
- Pintor de obras
- Armador de ferragem
- Pedreiro de alvenaria
- Eletricista, dentre outras opções de cursos.

- No SENAC Cuiabá, você poderá optar pelos seguintes cursos:
- Manicure e pedicure
- Recepcionista de eventos
- Vendedor
- Camareira
- Nutrição e mais.

O início dos cursos está previsto ainda para o mês de maio, uma vez que as turmas sejam formadas com a quantidade mínima de alunos estipulada pelo PRONATEC.
Por isso, se você realmente tem interesse, não deixe de se dirigir até um dos 12 CRAS e faça a sua inscrição o quanto antes.
Para se inscrever, você precisará estar com alguns documentos pessoais, tais como: RG e CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Além disso, é importante que você leve o seu NIS – Número de Identificação Social.
Vale ressaltar que para fazer qualquer um desses cursos, a pessoa precisa ter idade entre 18 e 59 anos e que estejam cadastradas no CadÚnico.
Verifique agora mesmo essas informações e programe-se para fazer a sua inscrição, a fim de se profissionalizar em cursos de qualidade e gratuitos.

1 Comentário

  1. rosemary ferreira da silva says:

    costureiro industrial