Pronatec cursos técnicos gratuitos em Londrina PR 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizou as suas inscrições abertas para cursos gratuitos técnicos e de qualificação profissional simples na cidade de Londrina, localizada no norte do Paraná. Os interessados deverão fazer a matrícula até a quantidade de vagas ser fechadas nos cursos gratuitos. As inscrições e os cursos são gratuitos.

O Pronatec oferece cursos gratuitos (Foto: divulgação)

O Pronatec oferece cursos gratuitos via o Senac (Foto: divulgação)

Locais de matrícula e cursos grátis do Pronatec 2014

A matrícula deverão ser realizadas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município paranaense. O atendimento desses locais funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h. A lista com os endereços dos locais que estão recebendo as suas inscrições poderão ser vistos no site da Prefeitura de Londrina.

Modalidades de cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec

Os cursos gratuitos promovidos pelo Pronatec são nas seguintes modalidades: camareira em meios de hospedagem, manicure e pedicure, pizzaiolo, arrumador e conferente de cargas, instalador de acessório automotivos, padeiro, mecânico de veículos leves, modelista, mecânico de máquinas industriais, auxiliar administrativo e eletricista de automóveis.

O Pronatec oferece cursos gratuitos em todo o país (Foto: Divulgação)

O Pronatec oferece cursos gratuitos em todo o país (Foto: Divulgação)

Locais que as aulas serão ministradas pelo Pronatec e 2014

As aulas do Pronatec serão ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As oportunidades são destinadas a pessoas que residem na cidade de Londrina, e contam com a renda familiar de no máximo três salários mínimos. Para se inscrever nesses cursos gratuitos é necessário ter idade mínima de acordo com cada modalidade e o nível de escolaridade exigido varia conforme o curso gratuito. O número de oportunidades por curso gratuitos é limitado.

Os estudantes irão receber material didático, uniforme e, em alguns casos, auxílio estudantil. Cada pessoa pode fazer até três cursos por ano gratuitamente por meio desse programa.

Comente (será moderado)