PRONATEC FORTALEZA CURSOS GRATUITOS 2012-2013

p>Pronatec FortalezaCom sanção da Lei de número 12.513/2011,

o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ou pelas siglas Pronatec, foi criado no dia 26 de Outubro de 2011 e tem o principal objetivo de oferecer a todos os alunos da rede de ensino pública, uma capacitação e qualidade de educação profissional e técnica ainda melhor!

Em Fortaleza, O Pronatec abriu inscrições para cerca de 26 cursos profissionalizantes. Os cursos são gratuitos e iniciam já nos próximos meses de agosto, setembro e outubro. Realizar as inscrições não será problema, pois elas podem ser feitas em um dos 24 centros de referência de assistência social (Cras) de Fortaleza, com limite máximo de até uma semana antes do início do curso escolhido.

Para entrar em uma das vagas dos cursos oferecidos, o aluno deverá estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio. Mas um pouco mais além disso, deverá apresentar um bom rendimento escolar, uma vez que todos os inscritos passam por um processo classificatório cujo objetivo é, justamente, encontrar alunos com o melhor desempenho possível.

Observação:O processo classificatório acontece com base nos dados do seu histórico escolar, que será indispensável na hora da sua inscrição.

Para os alunos que já terminaram os estudos, isto é, ensino médio completo, existe também a possibilidade de participarem dos cursos, desde que a sua família esteja escrita no Cadastro Único, onde a faixa de idade permitida é de 18 a 59 anos e, não menos importante, um grau de escolaridade compatível com o curso escolhido.

Cursos do Pronatec em Fortaleza

Foram abertos 26 cursos. Cada um deles possui uma quantidade diferenciada de vagas disponíveis a serem preenchidas. Essas vagas, por sua vez, só podem ser visualizadas através de um arquivo PDF disponibilizado no site oficial de Fortaleza.

Enfim, os cursos disponíveis são:

Sarígrafo Administrador de Banco de Dados Agente de Informações Turísticas
Auxiliar em Administração de Redes Instalador de rede de TV a cabo e via satelite Montagem e manutenção de computadores
Operador de computador Monitor de recreação Vendedor
Merendeira Operador de computador Eletricista Industrial
Torneiro Mecânico Recepcionista de eventos Massagista
Atendente de lanchonete Assistente de produção Camareira de meios de hospedagem
Fotógrafo

Inscrições Pronatec Fortaleza

As inscrições para o Pronatec de Fortaleza não são feitas, infelizmente, pela Internet. Entretanto, os locais onde você poderá realizá-las estão listados no mesmo arquivo PDF citado no parágrafo acima. Ou seja, além de saber a quantidade de vaga para cada um dos cursos citados na tabela acima, o arquivo em PDF mostra, ainda, onde as inscrições podem ser feitas. Por via das dúvidas, clique aqui e baixe já o seu PDF com as informações sobre os cursos, assim como o turno de cada um deles.

Importante: No ato da inscrição, é indispensável que você tenha em mãos o RG, CPF, Histório Escolar e o Número de Inscrição Social (NIS).

zp8497586rq

Comments are closed.