Pronatec IFAP, cursos gratuitos Amapá 2012

Se você está buscando cursos

profissionalizantes a fim de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aproveite a oportunidade de conseguir sua especialização totalmente gratuita. A Ifap (Instituto Federal do Amapá) está oferecendo cursos para aqueles que são beneficiários da Bolsa Família e de programas do Governo Federal dessa procedência.

O Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) promove os cursos por todo o Amapá, sendo que em Macapá são mais de 300 vagas para aqueles que têm entre 18 e 59 anos. Os cursos disponibilizados em todo o estado são:

  • Cuidador de idoso
  • Auxiliar administrativo
  • Cuidador infantil
  • Recepcionista

Recepcionista em serviços de saúde

A maioria dos cursos exige apenas que o mínimo de escolaridade seja o ensino fundamental completo, porém, o curso de Auxiliar Administrativo necessita que o candidato à vaga tenha ao menos ensino médio completo, já que os conteúdos apresentados precisam de um pré-conhecimento em determinados assuntos.

As aulas tem duração de torno de 2 meses, sendo que a maioria dos cursos tem 160h ou 240h. as aulas acontecem a tarde ou a noite, sendo que normalmente são abertas 30 vagas em cada período. Os interessados devem se candidatar a vaga, sendo que aqueles que se encaixarem nos requisitos podem ser chamados.

O órgão responsável por essa seleção é o Semast, através da candidatura, é escolhido aqueles que serão contemplados e efetuada a matrícula, sendo que a conclusão é feita apenas pessoalmente. Para se inscrever, basta acessar o site www.ifap.edu.br, escolher o curso e torcer para ser um dos próximos alunos!

zp8497586rq

Comments are closed.