PRONATEC RJ, EDUCACAORJ.GOV.BR INSCRIÇÕES 2012-2013

Criado no ano de 2011, ou mais especificamente no dia 26 de outubro de 2011, o Pronatec, cujas siglas representam Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi criado com a principal finalidade de ampliar os horizontes, interiorizar e democraticazar as ofertas de Educação Profissional e Tecnológica para todos os cidadãos brasileiros.

No estado do Rio de Janeiro, foram liberadas cerca de 9121 vagas para todos os alunos de 2ª e 3ª série do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino. Entre requisitos e obrigatoriedades, ficou claro que todos poderão se inscrever, mas somente os alunos com bom desempenho do SAERJINHO 1º bimestre deste ano de 2012 terão maiores chances de conseguirem a vaga.

Além expansão, interiorização e e democratização as ofertas dos cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio, assim como cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhores, o Pronatec visa contribuir para uma significativa qualidade do ensino público, de preferência o ensino médio, disponibilizando os melhores cursos para os alunos, tais como os que você pode conferir logo abaixo.

Cursos técnicos Senac Rio de Janeiro pelo Pronatec

Existe uma grande variedade de cursos oferecidos pelo Senac através do Pronatec aos alunos do Rio de Janeiro, onde os requisitos, como já havia dito, são: Ensino médio 2ª ou 3ª série em uma escol

a estadual do Rio e CPF próprio:

Administração Contabilidade Design de Interiores
Enfermagem Estética Farmácia
Guia de Turismo Informática Logística
Manutenção e Suporte de Informática Massoterapia Produção de Moda
Óptica Podologia Prótese Dentária
Segurança do Trabalho

Estes são,

até então, os cursos disponibilizados pelo Pronatec no Estado do Rio de Janeiro. AsInscrições para o Pronatec Rio de Janeiro podem ser realizadas pelo site da Educação do Rio de Janeiro: conexao.educacao.rj.gov.br/pronatectec/. Existem, ainda, outras obrigatoriedades, mas destaca-se uma delas: O Abandono dos Estudos. É extremamente negativo que isso ocorra, portanto, não serão concedidas vagas para alunos com abandono dos estudos.

zp8497586rq

Comments are closed.