PRONATEC SALVADOR CURSOS GRATUITOS 2012-2013

%%anc%%
p>Pronatec SalvadorEm Salvador, o Senai, ou também Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está com as inscrições abertas para cerca de 17 cursos gratuitos, que serão realizados pelo Pronac, o já conhecido Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

E como muitos ainda não sabem, o Pronac nada mais é do que uma tática criada pelo Governo do Brasil com base na campanha Brasil sem Miséria, onde o principal objetivo é ter mais de 200 mil alunos formado nos cursos do Pronatec até a Copa de 2014. O Pronatec foi criado no dia 26 de outubro de 2011, cujo objetivo foi e continua sendo a ampliação das ofertas de vagas na educação profissional.

Os principais cursos são formados, respectivamente, de 200 a 300 horas de carga horária, onde a quantidade de vagas, com relação ao tamanho de Salvador, ainda são pequenas. No geral, serão oferecidas mais de 1 mil vagas para todos os beneficiários dos programas de transferência de renda, onde o limite mínimo e máximo de idade é de 16 e 59 anos.

Para poderem participar e preencher as vagas, os alunos de escolas de rede pública ou estadual deverão estar, no mínimo, com ensino fundamental incompleto, entretanto, alguns cursos exigirão um grande de escolaridade superior, tal como estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio. Além disso, o aluno que ainda estiver cursando deverá ter um bom desempenho escolar, pois todos passarão por um processo classificatório afim de encontrar somente os melhores.

Cursos do Pronatec em Salvador

Entre os cursos abertos pelo Senai e que serão realizados através do Pronatec, estão:

Ajustador Mecânico Eletricista instalador predial de baixa tensão Operador de Injetora e extrusora de plástico
Caldeireiro Mecânico de Manutenção em Refrigeração e Climatização Doméstica Almoxarife
Pedreiro de Alvenaria Encanador Instalador Predial Carpinteiro de Obras
Pintor de Obras Estofador de Móveis Operador de Equipamentos de Guindar
Montador de Veículos Automotores Mecânico de Manutenção de Transmissão Manual Automotiva Eletricista de Automóveis
Auxiliar de Operações em

Logística

Essa é a grade de cursos atualmente disponíveis em Salvador. As inscrições, infelizmente, não são realizadas por telefone ou internet, mas logo abaixo você pode saber como realizá-las!

Inscrições Pronatec de Salvador

As Inscrições para o Pronatec de Fortaleza devem ser feitas excepcionalmente no Simm (Comércio, Cajazeiras e Boca do Rio), Casa do Trabalhador (Periperí), Central de Informação e Assistência Social (Sete Portas) e Senai da Lapinha. O último citado, Senai da Lapinha, será o local onde serão confirmadas as matrículas.

Por fim, não se esqueça de levar alguns documentos “altamente” obrigatórios, tais como o seu RG original, o seu CPF próprio, assim como comprovantes de residência recentes (Contas de água, contas de luz e tudo que comprove o seu endereço e CEP), assim como o comprovante de escolaridade e o Número de sua Inscrição Social (NIS).

zp8497586rq

Comments are closed.