PRONATEC SÃO VICENTE SP CURSOS GRATUITOS

Pronatec São VicenteEm São Vicente, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está ofertando cerca de 29 cursos profissionalizantes em diversas áreas relacionadas ao setor turístico, e áreas relacionadas a idiomas. Trata-se do Pronatec Copa, um programa dedicado exclusivamente à cursos de qualificação e ensino técnico de alunos e trabalhadores.

Os cursos que a cidade de São Vicente recebeu estão todos relacionados a Copa do Mundo de 2014, assim como estão dividos em dois eixos: Pronatec Copa e Pronatec Idiomas. No eixo Pronatec Copa, existem cerca de 29 cursos profissionalizantes nas áreas do setor turísto. Já o Pronatec Idiomas, oferece cursos de Inglês, Espanhol e Libras (Linguagem de Sinais).

Cursos gratuitos Pronatec em São Vicente

Para ambos os eixos, Pronatec Copa e Pronatec Idiomas, os cursos são totalmente gratuitos, assim como são benéficos, pois junto a eles o participante receberá alguns auxílios, como o vale transporte, vale refeição, uniforme, materiais didáticos e livros. Confira os cursos disponíveis.

Cursos Pronatec Copa:

Agente de Informações Turísticas Agente de Viagens Atendente de Lanchonete
Auxiliar em Serviços de Hospedagem Auxiliar em Confeitaria Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de Garçom Auxiliar de Agenciamento de Viagens Bartender
Camareira em Meios de Hospedagem Chapista Churrasqueiro
Copeiro Cozinheiro Industrial Garçom Básico
Masseiro Mensageiro em Meio de Hospedagem Mestre de Cerimônias
Monitor Ambiental Monitor de Recreação Organizador de Eventos
Padeiro Padeiro e Confeiteiro Pizzaiolo
Recepcionista em Meios de Hospedagem Recepcionista de Eventos Salgadeiro
Sommelier Sushiman

Cursos Pronatec Idiomas

Espanhol Inglês Libras (Linguagem Brasileira de Sinais)

Inscrições Pronatec de São Vicente

As inscrições do Pronatec Copa e Pronatec Idiomas podem ser feitas diretamente pela Internet, no próprio site do Pronatec: http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/index.html. Nesse mesmo site você pode tirar suas dúvidas, descobrir um pouco mais sobre esse programa criada pelo Governo Federal, dentre várias outras

coisas!

Comments are closed.