PRONATEC SENAC Macapá 2013, inscrições

O mercado de trabalho atual no Brasil encontra-se muito necessitado de pessoas que tenham alguma especialização. Por outro lado, o número de brasileiros desempregados cresce a cada dia, mesmo com tantas vagas disponíveis. O grande problema está na falta de qualificação de mão de obra destas pessoas.

Devido a este grande problema, o Governo Federal instaurou o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Cujo busca alcançar aquelas pessoas que não tem condições de pagar mensalidade de algum curso técnico ou profissionalizante, para promover a Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio.

Por meio de várias instituições, como o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o programa atende milhares de brasileiros. A mesma garante um ensino de qualidade e formação reconhecida nacionalmente, bem como certificação após a conclusão do curso técnico ou do curso profissionalizante.

Em Macapá as inscrições para o PRONATEC 2013 já estão abertas, contando com os seguintes cursos disponíveis:

Almoxarife

Atendente de lanchonete

Aux. Administrativo

Aux. De crédito e cobrança

Aux. De pessoal

Balconista de farmácia

Cabeleireiro ass.

Camareira em meios de hospedagem

Costureiro

Cuidador de idoso

Cuidador infantil

Manicure e pedicure

Mont. E man. De computadores

Op. De computador

Rec. Em meios de hospedagem

Téc. Em enfermagem

As inscrições podem ser feita na unidade do SENAC de Macapá, mediante apresentação

do RGF, CPF, histórico escolar e NIS – Número de Inscrição Social. A família do candidato deve ter Cadastro Único e o mesmo deve ter entre 18 e 59 anos para se encaixar nos padrões do programa e receber o benefício.

Comente (será moderado)