PRONATEC SENAC Rio de Janeiro 2013, inscrições

O mercado de trabalho é extremamente competitivo e, por mais que surjam inúmeras vagas de emprego, somente aqueles devidamente capacitados é que conseguem um lugar. Fazer um curso profissionalizante tornou-se imprescindível para conseguir o tão almejado emprego, pois as empresas estão mais exigentes e necessitam de mão de obra qualificada.

Com vista à tamanha demanda das grandes empresas, o Governo Federal estabeleceu o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Este tem como objetivo oferecer cursos gratuitos para a população que não pode pagar por um curso profissionalizante ou técnico.

O programa funciona através de instituições parceiras que ministram os cursos, como o SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial,que traz diversas modalidades de cursos, nas mais diferentes áreas de atuação, respondendo sempre as necessidades das empresas da região.

Para o Rio de Janeiro, as vagas aberta no SENAC em 2013, são dos seguintes cursos:

- Curso de Design de Interiores

- Curso Técnico de Enfermagem

- Curso Técnico em Estética

- Curso de Guia Turístico

- Curso Técnico em Massoterapia

- Curso de Podologia

- Curso Téc. em Prótese Dentária

- Curso de Segurança do Trabalho

Para fazer a inscrição, é necessário que a família tenha o Cadastro Único, sendo que o candidato deve comparecer a escola portando CPF, RG, histórico escolar (visto que cada curso tem uma exigência, e o número do NIS – Número de Inscrição Social. Para obter mais informações sobre novos cursos e datas de inscrição, acesse o site http://pronatecportal.mec.gov.br/.

zp8497586rq

Comments are closed.