PRONATEC SENAC Salvador 2013, inscrições

O estado em que o nosso país se encontra atualmente é muito promissor, com novos empregos surgindo e cada dia mais os jornais e notícias anunciam a abertura de novas vagas. Porém, o que a indústria e as empresas tem sentido muita falta, é de profissionais capacitados para assumir estes cargos.

O Governo Federal, vendo a necessidade de demanda de mão de obra

qualificada, instituiu alguns programas nacionais de ensino, como o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que visa atingir a parte da população que não tem condições de pagar por um curso especializado, mas que quer crescer profissionalmente.

A fim de promover Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio, o SENAC virou parceiro deste programa e traz, e várias cidades do país, cursos nas mais diversas áreas, contemplando a sua qualidade já conhecida, bem como um diploma ao término, para comprovação da formação profissional.

Em Salvador, para 2013 as vagas já estão abertas para quem deseja se inscrever, sendo que os cursos disponíveis são:

Almoxarife;

Auxiliar

Administrativo;

Auxiliar de Crédito e Cobrança;

Auxiliar de Faturamento;

Agente de Informações turísticas;

Bartender;

Costureiro;

Ilustrador;

Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais;

Manutenção de Motocicletas;

Padeiro;

Pedreiros de Alvenaria;

Auxiliar de Operações em Logística;

Auxiliar de Tesouraria;

Balconista de Farmácia;

Camareira em Meios de Hospedagem,

Operador de Caixa;

Recepcionista;

Representante comercial;

Para se inscrever, a família do candidato deve possuir Cadastro Único, sendo que o mesmo deve se dirigir a escola portando RG, CPF, histórico escolar e NIS – Número de Inscrição Social. Para obter mais informações acesse o site do PRONATEC e fique por dentro dos novos cursos que podem surgir em sua cidade, pelo endereço pronatecportal.mec.gov.br.

 

Comente (será moderado)